Páginas

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Um pouco da minha história

Tudo começou bem antes da faculdade e eu já era ligada no artesanato. Tinha duas opções para cursar: Arquitetura e Artes Plásticas. Comecei passando para a Arquitetura na Gama Filho, super bem colocada, mas não aguentei o tranco e tive que encerrar no 3o. período.
Trabalhando de 8:00h as 17:15h, indo pra faculdade de trem da Central (ufa!), estudando até as 23:10h, retornando de carona ou onibus, foi pesado, pois só conseguia estudar entre 1:00h da manhã até quando o sono batia...Não deu, né!
Me transferi para a Faculdade Bennett para cursar Educação Artística, com habilidades em Artes Plásticas. E aí minhas habilidades foram aflorando e curtia cada vez mais a faculdade.
Bom, o tempo passa, a responsabilidade aumenta, vim morar sozinha e a brincadeira teve que ficar de lado...

Até que começaram a aparecer meus sobrinhos. Primeiro os do meu irmão de São Paulo. Tenho 3 lindos e maravilhosos sobrinhos. A mais velha já está com 30 anos e vive a vida intensamente, coisa que gostaria de ter feito na minha época...
Aí chegaram meus sobrinhos por parte da minha irmã no Rio, um casal... Acompanhei quase de perto a chegada deles e a menina, como digo para ela, é a filha que nunca tive. Minha gatinha ...
Aí veio outra sobrinha da parte de minha outra irmã. Hoje ela busca seu próprio caminho em Campinas, sozinha. A vida ensina e amadurece, viu?
Daí você deve estar perguntando, quantos irmãos ela tem? ....6 comigo. Três homens e três mulheres. Sou a última de todos junto com outro irmão gêmeo.
Ah, esse também me deu duas lindas sobrinhas. A mais nova eu chamo de 'minha Giovanna Roberts', fazendo alusão ao sorriso da Julia Roberts, que é igualzinho.
O meu outro irmão, optou em não ter filhos mas, por outro lado, me deu uma 'sobrinha de quatro patas' muito fofa. Hoje ela está morando na China com eles, mas retornam no fim do ano.
Ufaa, acho que não esqueci de ninguém...
Afff... esqueci de dizer que hoje sou tia-avó de um pitoco de 5 anos muito sapeca!!!
E olha que está chegando outro de São Paulo!....aguardo ansiosa e doida para fotografar!!

O tempo foi passando e fui deixando de lado o artesanato. As vezes, me dava uma vontade danada para fazer qualquer coisa mas, na falta de espaço, tudo guardado em armários ou caixas, me desanimava só em pensar em tirar tudo que estava guardado...
Meu nome é trabalho, coisa que sempre me dediquei foi ao meu trabalho. Me apego e procuro fazer o melhor em tudo. Hoje estou no meu 'time' e consegui um espacinho para voltar a fazer meu artesanato.

Conheci o scrapbooking em 2004, quando minha irmã me chamou para fazer uma aula de cartão (o que eu já fazia) no leblon. E eu fui,uma, duas, três vezes e peguei o jeito... Me apaixonei e não parei mais.

Retomando o ritmo em julho deste ano, comecei a pesquisar, entrar em sites, assistir a filmes, o que foi me dando recursos para aumentar meu conhecimento e a melhorar meu trabalho no scrap. Hoje eu vejo o quanto eu cresci com esse aprendizado, mas tenho muita sede de aprender sempre. E é o que eu faço atualmente.
Aqui vocês verão um pouquinho da minha criatividade e prazer, em fazer qualquer coisa ligada ao artesanato.
Aproveite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário