Páginas

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Quer aprender a fazer cantoneiras para fotos?

Pois é, hoje resolvi postar aqui, para quem não sabe, como fazer cantoneiras para fotos.
Elas podem ser coloridas, de uma só tonalidade ou de várias espessuras.
Vamos lá?...
Então, você deve ter em casa, para quem faz scrapbooking, papéis coloridos, estampados ou lisos, na gramatura de 180gr.
Dicas: você pode cortar tiras na espessura de 1cm (para fotos pequenas), 1,5cm (para fotos 10x15cm) ou 2cm para fotos maiores... ou como você desejar.
Aqui eu cortei espessuras de 2cm, 1,5cm e de 1cm 
 Faça tamanho de 5cm pela espessura que desejar. Neste caso, eu fiz com 1,5cm.
Marque o centro deste pedacinho com um lápis pelo avesso.
 Dobre um lado alinhando à marcação feita anteriormente
 Dobre o outro lado, formando um biquinho.
 Vire e veja a cantoneira 'quase' pronta.
 Para fixá-la, coloque no verso um pedacinho de fita dupla face ou glue dots, como desejar
 Apare as pontas e...
 ... Está pronta!... Encaixe na foto, retire a fita de proteção da dupla face e fixe no local desejado no seu álbum...
 
Então, gostou das cantoneiras???
Agora você pode fazer várias e guardá-las em uma caixinha. Quando tiver fotos para colocar em seu álbum, é só escolher a cor ou estampa desejada.

Se você gostou, compartilhe essa idéia e deixe seu recadinho aqui...
Até mais!

29 comentários:

  1. Respostas
    1. que bom que gostou, Gleise...
      Aproveite e compartilhe essa idéia!
      bjs

      Excluir
    2. Obrigada,me salvou!!! Ideia simples e prática.

      Excluir
  2. Que legal, Stela !!! Adorei a dica !!!

    Obrigada.

    beijosssssssssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa idéia, não é?...
      hummmm...fevereiro estarei por aí...vou te ligar, hein?
      bjs

      Excluir
  3. Assim ficou fácil, fácil, obrigada!! bjs

    ResponderExcluir
  4. nossa! nem acredito que aprendi! super fácil e olha que estou atras dessas cantoneiras faz tempo, pra terminar um album que fiz pra minha filha em skcrapbook e não encontrava aqui na região onde moro, sem contar qdo encontra em alguns bazares em SP, é bem caro... muito obrigada pela dica, Deus abençoe! super fácil, vou fazer todos e também personalizar o tipo de papel (camurça, brilhante,espelhado, etc)... bjs, karen

    ResponderExcluir
  5. Sensacional!!!
    Esta dica veio em ótima hora!!
    Obrigada por compartilhar conosco!

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Amei, muito obrigada. Vou fazer. Beijo

    ResponderExcluir
  7. Amei sua linda ideia. Vou presentear minha sogra com um álbum cheio de fotos do netinho e essas cantoneiras deixarão o presente mais especial. Obrigada. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Adorei a dica. Tentei comprar aqui em Brasília por meio de uma pessoa que oferecia o serviço, mas não consegui nem resposta ao meu pedido. Só gostaria de saber que material você indica para a confecção das cantoneiras.

    ResponderExcluir
  9. Adorei a dica. Parabéns. Valeu. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Adorei a dica. Parabéns. Valeu. Bjs

    ResponderExcluir
  11. Adorei!!! Realmente muito simples! O que seria de mim sem pessoas generosas como você, que se disponibiliza em colocar conhecimento na rede <3<3<3
    Agora vou tentar com tecidos de algodão pois tenho muitos retalhinhos que tenho pena de jogar fora

    ResponderExcluir
  12. Obrigado!E é superfácil! Mas a gente que não trabalha com Scrap só se lembra disso na hora da correria, e aÍ? aonde comprar essas cantoneirinhas na cor que desejamos? Sorte que encontréi as dicas no seu Blog!!!Bons trabalhos!!!

    ResponderExcluir
  13. Você salvou a minha vida com esse tutorial! Hahaha. Vou seguir o seu conselho e deixar algumas prontas, e evitar esse despero na hora de organizar as minhas fotos.
    Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  14. Amei a dica! agora tenho como organizar fotos antigas, sem danificá-las

    ResponderExcluir
  15. Adorei a dica! Obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir