Páginas

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Pap Mini Álbum

Olá meninas,
hoje resolvi fazer um Pap de um mini álbum bem legal, e que você poderá dar de presente de natal, lembrança de nascimento de bebê, alguém que gosta de levar as fotos do filho na bolsa, etc.
Material necessário:
2 placas de chipboard no tamanho de 10x10cm
2 pedaços de papel decorado no tamanho de 13x13cm
carimbeira e esponja
Cola
3 papéis brancos nos tamanhos de 18x18cm (usei o couché mate 240grs) pode ser color plus, opaline, vergé, etc... com gramatura acima de 180 grs
2 fitas de cetim na cor que combine nos tamanhos de 50cm cada
Fita tec tape
Vamos a segunda etapa logo abaixo...

Esta é a foto do álbum pronto e fechado...
Exemplo de lembrança de bebê
Modo de fazer: com as placas de chipboard já cortadas (foto 1), cole-as no papel estampado de sua preferência e arremate em diagonal as bordas utilizando a régua que chamamos de 'fio de cabelo' (foto 2). Passe cola e faça o acabamento nas duas placas (foto 3). Com a carimbeira de sua preferência e uma esponja, passe um pouco nas bordas envelhecendo as capas, mas nada com muita intensidade (foto 4).
Com os 3 papéis já cortados brancos (foto 5), marque um traço na horizontal, vertical e diagonais com ponta seca (foto 6) ... se você crescer a imagem você vê a marcação...
Dobre os papéis na horizontal, vertical e somente uma diagonal (fotos 7 e 8). Cole esses papéis no quadrado onde você não dobrou a diagonal, sendo o central invertido dos demais, como mostram as fotos 9 e 10. Depois dos dois quadrados colados, dobre os papéis fechando-os e formando um pocket de 9x9cm (foto 11).
Pegue as duas capas no avesso (foto 12), marque o centro e cole a tec tape.
Com a tec tape colada, marque a fita ao meio e cole sobre o tec tape, sobrando partes iguais de cada lado (fotos 13 e 14).Repita o mesmo processo para a outra placa.
Pegue os papéis dobrados brancos e, em um dos lados 'quadrados', cole em uma das placas centralizando bem (foto 15). Repita o mesmo processo com a outra placa e para o outro lado (foto 16). Muita atenção nesta hora para não colar torto nem cruzado. Tudo tem que ficar em paralelo.
Feche o mini álbum, dê um laço de cada lado, decore a gosto na frente e internamente, e está pronto! (fotos 17 e 18).

Ele aberto fica assim, decore a gosto com flores e fita banana, acompanhado de muito texto!

Espero que tenham gostado. Bjkas iluminadas!!

7 comentários:

  1. Caraca, muito difícil!!! Tem que ser aula ao vivo!!!! Pelo menos pra mim... UHauhauahuaa... Amei Stela!!! Vou tentar fazer...

    ResponderExcluir
  2. Uhuuuu! Arrasou, lindo de viver!!!!!!!

    Bjs,
    Danica

    ResponderExcluir
  3. Gataaaaam, tem um selinhop vc lá no meu blog!!!! Corre lá que até amanhã se vc postar o selo concorre a um kit!!! Manda p Nana que ela quer participar!!! beijos!!!!

    ResponderExcluir
  4. Lindo, lindo!!!!
    Obrigada pelo PAP!! Foi o meu primeiro mini e eu adoro!!!
    Olha que eu vou indicar o seu PAP para as minhas seguidoras, tá!!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu amei! Vou fazer, hehehe, espero que fique igualzinho. Bjos, Mali

    ResponderExcluir
  6. Stela tá lindo... Amei!!!!!!!!!!!

    bjs

    ResponderExcluir